
Foi a primeira vez que fui num museu sozinha também!! Apesar de adorar companhia pra tudo, acho que ir pro museu daqui pra frente vai ser uma das coisas que eu vou preferir fazer sozinha!! Adorei me sentir livre pra dar mais atenção a uma determinada obra, ou poder voltar e comtemplar por mais tempo outra, tudo ao meu ritmo.
De quebra ainda vi uma outra exposição "arte e ousadia", de uma coleção particular (João Sattamini). Com as obras organizadas em ordem cronológica, de 1950 a 2000, tem um riquíssimo acervo de obras do concretismo brasileiro. Além da exposição " A Arte do Mito". Fantástico!!
Da primeira exposição que citei ("da Bauhaus a (agora!)") algumas obras como as de Pietro Sanguinetti, e as do Grupo Zero me chamaram a atenção. Sanguinetti, usa palavras-logo que transcendem a semântica levando a uma reflexão social e filosófica. E o movimento Zero, que surgiu na Alemanha (Dusseldorf) no pós 2.a guerra, propõe uma concepção artística partindo do zero, ou seja, sem referências, para celebrar o início de uma nova era.
A entrada custa R$15,00. Porém toda terça- feira a visita ao Masp é gratuita!! Então, sem mais desculpas para não visitá- lo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário